PUBLICIDADE

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bovespa sobe quase 10% em agosto e tem maior alta mensal desde 2012

Bolsa subiu 9,78% em agosto, maior ganho em mais de 2 anos e meio. Queda do PIB no 2º trimestre puxou valorização das ações.


A Bovespa fechou em alta nesta sexta-feira (29), último pregão de agosto, e terminou o mês com valorização de 9,78%, maior ganho mensal desde janeiro de 2012, segundo dados da consultoria Economatica. Também foi o melhor agosto em 11 anos, desde 2003, segundo a Reuters.

A valorização foi influenciada pelo resultado do PIB do 2º trimestre deste ano, divulgada pelo IBGE, que mostrou que o país entrou em recessão técnica, com dois trimestres seguidos de queda.
economia brasileira encolheu 0,6% no segundo trimestre de 2014 sobre os três meses anteriores e recuou 0,9% na comparação anual.
No dia, o principal índice da Bovespa subiu 1,65%, para 61.288 pontos, maior pontuação desde 23 de janeiro de 2013. Veja cotação
Na semana, há valorização acumulada em 4,93% e no ano, em 18,99%.
PIB e eleição
Segundo a agência Reuters, "em nota a clientes, o Itaú BBA disse que os negócios eram influenciados pelo PIB mais fraco do que o esperado, com investidores precificando que Dilma Rousseff (PT) pode perder votos com o desempenho pobre da economia".
Marina Silva, que assumiu a cabeça de chapa da candidatura do PSB, após a morte de Eduardo Campos, aparece à frente de Dilma na simulação de segundo turno divulgada pelo Ibope na terça (26).
Ações
As ações da Petrobras subiram por volta de 3% depois que bancos como o Bank of America Merrill Lynch elevaram o preço-alvo dos papeis.
A Cosan também subiu após Marina Silva defender na quinta-feira um marco regulatório "claro" para o setor de cana-de-açúcar.
No setor bancário, houve alta das ações do Banco do Brasil e do Bradesco.
A Telefônica Brasil teve uma das mais fortes altas. Mais cedo, a espanhola Telefónica disse acreditar que a operação e integração da GVT com seus negócios no Brasil proporcionará sinergias de 4,7 bilhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário